Rota do Fresco realiza visita de sensibilização patrimonial em Guimarães

Em estreita parceria com a Associação Mundo Património, a Rota teve o privilégio de realizar uma visita de sensibilização patrimonial para a população local de Guimarães, visitando 3 igrejas únicas com exemplares de pintura mural.

Fruto de uma investigação de História da Arte realizada há mais de 10 anos e que originou a constituição da Sala dos Frescos do Museu Alberto Sampaio, a Rota elucidou os mais de 40 vimaranenses que se juntaram a nós no passado dia 21 de Abril, sobre todas os mistérios, as vicissitudes e todo o futuro da pintura mural a fresco de Guimarães.

Uma aventura realizada em estreita parceria com a Associação A Muralha e a Câmara Municipal de Guimarães através da sua equipa de Turismo.